Educação Empreendedora como Método: O Caso do Minor em Empreendedorismo Inovação da UFF
DOI:
10.14211/regepe.v6i1.411Palavras-chave:
educação, empreendedorismo, método, práticas,Resumo
O objetivo deste trabalho é apresentar a educação empreendedora como método de ensino, entendido como uma forma de conciliar teoria e prática. Para tanto, utilizou-se do referencial desenvolvido por Neck, Greene & Brush (2014) que elencaram cinco práticas que devem ser consideradas para o ensino do empreendedorismo sob esta perspectiva: criação, empatia, experimentação, jogos e reflexão. O desenho metodológico foi o estudo de caso em profundidade em que é apresentado o curso Minor em Empreendedorismo e Inovação (MEI) da Universidade Federal Flumimense (UFF). Espera-se que este trabalho permita uma reflexão sobre as agendas para a educação empreendedora no Brasil e também de pensá-la como uma forma de melhorar a educação e as condições sociais e econômicas do Brasil.Downloads
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