Crescer é fácil? Você que pensa! – O caso da Jully Beleza e Makeup
DOI:
10.14211/ibjesb.e2228Palavras-chave:
Empreendedorismo, Crescimento de Empresas, Effectuation, CausationResumo
O caso de estudo relata as dificuldades encontradas pelos empreendedores Isabela e Daniel na implementação e crescimento da Jully Beleza e Makeup. A história da empresa, que surgiu a partir de um plano de negócio elaborado por Isabela, retrata as tradicionais barreiras enfrentadas por empreendedores no crescimento do negócio, como a falta de acesso à crédito e a baixa credibilidade por parte dos fornecedores. Embora a empresa tenha aproveitado um bom período de liderança no mercado e alto faturamento, os empreendedores se deparam com novos e peculiares desafios que afetam o crescimento da organização. A discussão do presente caso busca promover reflexões acerca das dificuldades encontradas pelos empreendedores no processo de crescimento de um negócio. Os dados para construção do trabalho foram coletados a partir de uma entrevista não-estruturada, realizada com os fundadores da empresa em questão. É indicada a aplicação do caso em disciplinas relacionadas ao desenvolvimento de competência e habilidades para formação empreendedora, tais como empreendedorismo, estratégia e jogos empresariais.
Classificação JEL: M00, M10, L26
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