Espedito Seleiro: Da chinela de Lampião à Sandália de Maria Bonita
DOI:
https://doi.org/10.14211/regepe.v8i2.1371Palavras-chave:
Espedito Seleiro, Marketing, Produto, InovaçãoResumo
Objetivo: Contribuir para os entendimentos dos conceitos de Marketing, enfatizando o composto de marketing, em produto, principalmente quando se refere à elaboração de novas peças, praça e promoção.
Método: O caso foi escrito a partir de uma pesquisa qualitativa, por meio de entrevistas, observação e dados secundários. As entrevistas se deram com Espedito e com pessoas imprescindíveis à realização das atividades realizadas pelo artesão.
Originalidade/Relevância: Por meio caso é apresentada a trajetória profissional e de vida do Mestre Espedito Seleiro, um patrimônio cultural vivo da região do Nordeste brasileiro.
Resultados: O caso narra a trajetória do mestre e a forma de como ele se reinventou no mercado, repensando seus produtos e seu público-alvo.
Contribuições teóricas/metodológicas: A riqueza de detalhes, únicos da trajetória de vida do mestre Espedito Seleiro, tornam a aplicação do caso para ensino em sala de aula mais atraente e interessante.
Contribuições sociais / para a gestão: O caso convida o leitor/discente a refletir sobre a manutenção de atividades, como o artesanato, no mercado, ressaltando a necessidade de inovação em novos contextos.
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Referências
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