Uso do Marketing Digital: Uma Análise de Empresas de um Parque Tecnológico

Autores

DOI:

10.14211/regepe.v9i4.1748

Palavras-chave:

Marketing Digital, Ações Estratégicas de Marketing Digital, Métricas

Resumo

Objetivo - entender como as pequenas empresas localizadas em um parque tecnológico fazem uso de ações estratégicas e ferramentas de marketing digital para promover seus negócios.

Metodologia/abordagem - sistematizou-se uma coleta de dados exploratória com abordagem qualitativa através de entrevistas em profundidade com empresários do parque tecnológico

Principais resultados - A pesquisa demonstrou que os empreendedores apresentam dificuldades na formação e execução de estratégias de marketing digital. O conhecimento que cada empreendedor tem de cada ferramenta tem reflexos no uso que ele faz das ferramentas disponíveis.

Contribuições teóricas/metodológicas  - Construiu-se um framework demonstrando de que forma as pequenas empresas executam suas estratégias de marketing digital do papel que o conhecimento das ferramentas e métricas tem no uso e nas ações executadas pelas organizações.

Relevância/originalidade - Viu-se a oportunidade de entender como empresas inseridas em ambientes de inovação utilizam as diversas ações estratégicas que o marketing digital oferece e como elas realizam o devido monitoramento das ações realizadas

Contribuições sociais / para a gestão - A partir do trabalho, os gestores de pequenos negócios podem reconhecer quais são as barreiras que encontram para execução de estratégias de marketing digital e buscarem soluções para superar esses desafios, à luz do seu conhecimento e potenciais reflexos nos negócis.

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Biografia do Autor

Jefferson Dobner Sordi, Universidade Feevale

Doutor em Administração de Empresas, na mesma área. Também é Especialista em Gestão Profissional do Futebol, pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Atua como professor do Curso de Administração de Empresas da Universidade Feevale, Rio Grande do Sul, (Brasil). 

Manuela Albornoz Gonçalves, Universidade Feevale

 Doutora em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, integra o corpo docente da Universidade Feevale, Rio Grande do Sul, (Brasil). 

Luis Henrique Rauber, Universidade Feevale

Doutorando em Diversidade Cultural e Inclusão Social.
Universidade Feevale, Rio Grande do Sul, (Brasil). Coordenador do Curso de Fotografia e do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale.

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Publicado

02-09-2020

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Como Citar

Victorino, K., Sordi, J. D., Gonçalves, M. A., Rauber, L. H., & Jahn, N. M. (2020). Uso do Marketing Digital: Uma Análise de Empresas de um Parque Tecnológico. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 9(4), 672–694. https://doi.org/10.14211/regepe.v9i4.1748

Edição

Seção

Artigo de pesquisa (Teórico-empírico)

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