Formação de Técnicos Agropecuários Empreendedores: O caso do IFES e sua participação na OBAP
DOI:
10.14211/regepe.v3i2.125Palavras-chave:
Formação de Jovens Empreendedores, Sustentabilidade, Agropecuária, Empreendedorismo Sustentável.Resumo
Uma lacuna ainda presente na literatura diz respeito a forma com que os atores envolvidos no ensino Técnico em Agropecuária reagem a formação empreendedora no cotidiano escolar. O presente artigo avalia e discute a experiência do IFES Itapina, que inseriu em seu currículo, discussões e iniciativas voltadas para o empreendedorismo, com o objetivo de preparar os discentes para participar da Olimpíada Brasileira de Agropecuária – OBAP. O foco deste trabalho é compreender as mudanças resultantes desta iniciativa e as conseqüências para os atores envolvidos neste processo formativo. O desenvolvimento teórico se fez a partir das discussões sobre os aspectos que interferem na formação empreendedora preconizadas por Filion (2004) e Dornelas (2001). A legitimação teórica foi feita com base nas entrevistas com discentes e docentes do IFES – Itapina.Downloads
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Publicado
05-05-2014
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Como Citar
Malacarne, R., Brunstein, J., & Brito, M. D. (2014). Formação de Técnicos Agropecuários Empreendedores: O caso do IFES e sua participação na OBAP. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 3(2), 20–41. https://doi.org/10.14211/regepe.v3i2.125
Edição
Seção
Artigo de pesquisa (Teórico-empírico)
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