TURISMO VERDE: AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE
DOI:
10.14211/regepe.v2i2.70Palavras-chave:
Estratégia, Empreendedorismo, Hotel de Selva.Resumo
O empreendedorismo possui sua força motriz no desejo de criação e inovação, permitindo agregar à economia novas oportunidades de negócios associado à diversificação de produtos e serviços. A peculiar característica de biodiversidade amazônica é palco para modelos de negócios inspiradores em associação ao ambiente natural proporcionado pela região. Neste ambiente, surge a Pousada Arara Azul, uma empresa caracterizada como alojamento de selva, um negócio familiar e voltada para o ecoturismo. A organização inicialmente atendeu à demanda local, mas dificuldades de acesso em virtude da logística por balsas restringiram a demanda por clientes ao hotel, reduzindo a taxa de ocupação. Com a construção da ponte sobre o Rio Negro identificou-se uma possível melhora. Contudo, não foi constatado incremento nos negócios. Quais estratégias poderiam ser implementadas para incrementar a taxa de ocupação?
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