INOVAÇÃO SOCIAL E ESTRATÉGIAS PARA A BASE DA PIRÂMIDE: MERCADO POTENCIAL PARA EMPREENDEDORES E PEQUENOS NEGÓCIOS
DOI:
10.14211/regepe.v2i2.61Palavras-chave:
Base da pirâmide, Inovação social, Empreendedorismo, Pequenas empresas.Resumo
O mundo pede por novos modelos de negócios que colaborem com o desenvolvimento local das comunidades. Existe um mercado potencial localizado na base da pirâmide, a qual é composta pelos menos favorecidos economicamente. A concepção de modelos de negócios para servir aos mais pobres pode ser desenvolvida em conjunto com estratégias que trabalhem a inovação de uma maneira social. Este trabalho analisa teoricamente a inter-relação entre inovação social e estratégias de negócios para a base da pirâmide, identificando as oportunidades emergentes para empreendedores e pequenas empresas. Constata-se uma inter-relação entre os temas que provoca externalidades positivas para a sociedade e potencial de mercado para empreendedores e pequenas empresas, que ao olharem para a base da pirâmide podem identificar negócios sociais, contribuir para a transformação da sociedade de maneira positiva e encontrar ao mesmo tempo novas oportunidades de negócio.Downloads
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09-12-2013
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Como Citar
Ribeiro, R. E. M., Segatto, A. P., & Coelho, T. R. (2013). INOVAÇÃO SOCIAL E ESTRATÉGIAS PARA A BASE DA PIRÂMIDE: MERCADO POTENCIAL PARA EMPREENDEDORES E PEQUENOS NEGÓCIOS. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 2(2), 55–72. https://doi.org/10.14211/regepe.v2i2.61
Edição
Seção
Artigo de pesquisa (Teórico-empírico)
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