APRENDIZAGEM BASEADA EM PRÁTICA: ENTRE REMÉDIOS E RECEITAS EM PEQUENA FARMÁCIA
DOI:
10.14211/regepe.v5i3.388Palavras-chave:
Aprendizagem organizacional, Níveis de aprendizagem, Perspectiva sociológica.Resumo
Este artigo versa sobre a temática da aprendizagem organizacional (AO), visando melhor compreensão sob a perspectiva sociológica. Apresenta-se como objetivo: compreender o processo de aprendizagem (individual, grupal, organizacional e interorganizacional) dos trabalhadores de uma farmácia, sob a perspectiva da AO baseada em prática (perspectiva sociológica). Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória do tipo estudo de caso e com abordagem qualitativa dos dados em uma farmácia de pequeno porte, localizada no norte do Rio Grande do Sul. O estudo permitiu identificar que nessa farmácia, a aprendizagem acontece nos quatro níveis do continuum da aprendizagem, no fluxo das atividades relacionais cotidianas, de acordo com os preceitos dos estudos da AO, baseada na perspectiva prática. As conclusões revelam que o estudo de caso traz contribuições importantes em razão de exemplificar claramente o processo da AO e também da aprendizagem interorganizacional (AIO), na perspectiva baseada em prática.
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