Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O artigo trata de empreendedorismo e/ou gestão de pequenas empresas e/ou inovação como tema principal.
  • Não há identificação dos autores no manuscrito e nem nas propriedades do arquivo.

  • O texto segue TODAS as exigências descritas em Diretrizes para Autores, e os autores leram e estão cientes acerca da Política de Ética na página da Revista;
  • O artigo contém até cinco coautores.
  • ORCID: é OBRIGATÓRIO o preenchimento do campo ORCID nos metadados de submissão.
  • Originalidade: o autor/a que está submetendo o artigo deverá fazer download da Declaração de Originalidade, assiná-la, e carregá-la no sistema como material suplementar.
  • Conflitos de interesses: após ler as Diretrizes para declaração de conflitos de interesses, o autor/a que está submetendo o artigo deverá fazer download da Declaração de conflitos de interesses, assiná-la, e carregá-la no sistema como material suplementar.
  • Conformidade com a Ciência aberta: o autor/a que está submetendo o artigo deverá fazer download da Declaração sobre conformidade com a Ciência Aberta, assiná-la, e carregá-la no sistema como material suplementar.
  • Declaração de contribuições individuais dos autores: A REGEPE adota a estrutura de taxonomia do CREDiT . O autor/a que está submetendo o artigo deverá preencher o formulário REGEPE - Informações da Contribuições dos autores(as) e Agradecimentos, no ato da submissão.
  • Atesto a qualidade da submissão em língua inglesa (Se aplicável): No caso de submissões feitas em inglês ou quando do envio da versão em inglês, após a aprovação do artigo submetido (em portugues ou espanhol), a REGEPE checará o manuscrito utilizando a ferramenta gratuita AJE’s (American Journal Expert - Part of Springer Nature) Grammar Check tool. Somente serão aceitos os manuscritos em que a ferramenta indique que sua pontuação de avaliação da língua (Your Language Assessment Score - LAT) seja superior ou igual a 75o percentil, conforme exemplo da imagem.
  • Assumo o compromisso de atuar como avaliador na revista: Como forma de reciprocidade com a comunidade acadêmica, a REGEPE reforça o compromisso que os autores de trabalhos aprovados tenham em atuarem como avaliadores de trabalhos submetidos à revista. Para dar visibilidade ao valoroso esforço voluntário na elaboração do parecer, a REGEPE conta com o sistema da ReviewerCredits integrado ao sistema OJS da revista, sendo que o parecerista pode selecionar as opções que desejar em relação à ciência aberta, ou seja, a divulgação de seu parecer, com ou sem identificação.
  • Declaro a veracidade das informações.

Diretrizes para Autores

DOI (Digital Object Identifier) nos manuscritos publicados

  • Todos os trabalhos aprovados quando da sua publicação final na REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal receberão seu Digital Object Identifier (DOI).

Idiomas aceitos na submissão

  • À REGEPE prioriza as submissões realizadas diretamente em inglês, no entanto, continuaremos sempre valorizando e aceitando as submissões feitas em português ou em espanhol.
  • No caso de submissões feitas em inglês ou quando do envio da versão em inglês, após a aprovação do artigo submetido (em portugues ou espanhol), a REGEPE checará o manuscrito utilizando a ferramenta gratuita AJE’s (American Journal Expert - Part of Springer Nature) Grammar Check Tool. Somente serão aceitos os manuscritos em que a ferramenta indique que sua pontuação de avaliação da língua (Your Language Assessment Score - LAT) seja superior ou igual a 75o percentil, conforme o exemplo da Figura 1.
 
Figura 1
Exemplo de relatório gerado pela ferramenta Grammar Check Tool com resultado aceito
Condições obrigatórias
Nota: Elaboração própria com base no Grammar Check Tool.

Tipos de manuscritos publicados*

  • Artigo de pesquisa (Teórico-empírico): Trata-se de um trabalho que combina uma revisão teórica detalhada com a coleta e análise de dados empíricos para testar hipóteses e/ou responder a perguntas de pesquisa específicas. Este tipo de artigo normalmente começa com uma introdução que apresenta o problema de pesquisa, seguida por uma revisão da literatura que fundamenta teoricamente o estudo. Em seguida, detalha a metodologia usada para coletar e analisar os dados, apresenta os resultados encontrados e discute esses resultados à luz da teoria existente. Por fim, conclui com implicações práticas e teóricas, limitações do estudo e sugestões para pesquisas futuras, destacando a originalidade e a relevância dos achados para a área de conhecimento;
  • Ensaio teórico: É aqui compreendido como um texto dissertativo argumentativo, planejado e sistematizado por meio de seções e/ou subseções, em que o autor apresenta, sintetiza, discute e eventualmente contrapõe conceitos, constructos e/ou paradigmas teóricos do campo de pesquisa endereçado. Espera-se que um ensaio teórico apresente um robusto processo de teorização, sendo concluído com uma síntese, quadro de referência (framework) ou modelo de pesquisa que permita o avanço da nova perspectiva teórica, incluindo sua utilização em futuras pesquisas teórico-empíricas. O ensaio teórico se diferencia da Discussão (Pensata) ao possuir corpo teórico mais robusto e não necessariamente acessando temas de fronteira e de aspecto empírico emergente; e se diferencia do Editorial ao ser um texto aberto a submissão para toda a comunidade acadêmica, sem tema definido a priori pelo corpo editorial. Para submissão a REGEPE, um ensaio teórico também não deve ser compreendido como sinônimo de revisões de literatura, estudos bibliométricos ou fundamentações teóricas (“referencial teórico”) comuns em artigos teóricos-empíricos;
  • Caso de ensino: Trata-se de uma descrição detalhada de uma situação real, utilizada para fins educacionais e de treinamento. Este tipo de documento apresenta um cenário complexo que simula desafios reais enfrentados em contextos profissionais, empresariais ou organizacionais. O objetivo principal é promover a discussão, a análise crítica e o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas entre os alunos. Um caso de ensino inclui geralmente uma narrativa envolvente que descreve o contexto, os personagens e os dilemas enfrentados, bem como perguntas e atividades que incentivam a reflexão e o debate. Ele deve ser acompanhado por notas de ensino que fornecem orientações para os instrutores sobre como utilizar o caso efetivamente em sala de aula;
  • Artigo tecnológico: Trata-se de um relato de desenvolvimentos, inovações, técnicas, métodos ou aplicações práticas em tecnologias específicas, destacando suas características, processos de implementação e impactos. Este tipo de artigo geralmente inclui uma introdução que contextualiza a importância da tecnologia discutida, uma descrição detalhada dos princípios e funcionalidades da inovação, e exemplos de aplicações práticas. Além disso, aborda os benefícios e as limitações da tecnologia, fornecendo análises críticas e perspectivas de melhoria. O artigo tecnológico também discute as implicações para o futuro da área, potenciais desenvolvimentos e como a inovação pode ser integrada em diferentes contextos, ajudando a orientar futuros trabalhos de pesquisa e desenvolvimento na área tecnológica;
  • Artigo metodológico: Trata-se de um texto descritivo-explicativo e ilustrativo (que exemplifica) em que o autor apresenta, sistematiza, comenta e/ou demonstra aspectos essencialmente metodológicos – e.g. metodologias, técnicas ou ferramentas de pesquisa ou procedimentos, como uso de softwares e linguagens. Espera-se que um artigo metodológico ofereça uma estrutura racional e didática para aplicação, condução e/ou análise de abordagens ou procedimentos próprios em pesquisas do campo de estudo em questão, incluindo-se seus pontos fortes e limitações. Ressalta-se que o Artigo metodológico pode abranger todo e qualquer tipo de perspectiva epistemológica presente no referido campo. O Artigo metodológico se diferencia do Ensaio teórico ao ter seu escopo delimitado a aspectos metodológicos da atividade de pesquisa;
  • Discussão (Pensata): Trata-se de um texto provocativo e opinativo em que o autor desenvolve uma perspectiva crítica em relação ao tema escolhido, gerando reflexão e debates inovadores e desafiadores à comunidade acadêmica e praticante. Indispensavelmente, o tema em discussão deve ser um tema de fronteira, devidamente contextualizado em relação a sua relevância e potencial de impacto no campo de pesquisa em questão. A Discussão (Pensata) não deve ser confundida com um mero artigo de opinião, uma vez que a fundamentação científica, como a utilização de argumentação clara e coesa com uso de referências bibliográficas atuais e de impacto é parte indissociável da Discussão;
  • Resenha de livro: Trata-se de um texto breve e objetivo em que o autor expõe, comenta e avalia qualitativamente o conteúdo de uma obra atual e de impacto no campo de pesquisa em questão. Espera-se que as obras resenhadas sejam recentes, de alto impacto e com potencial de gerar discussões frutíferas à comunidade acadêmica e praticante;
  • Obituário: Trata-se de um texto descritivo e opinativo em que o autor homenageia e resume a vida, as obras e as contribuições de um importante pesquisador no campo de estudo em questão, falecido recentemente, destacando seus principais feitos e impacto na comunidade ou área. As produções que compõem essa seção são previamente debatidas e selecionadas pelo Corpo Editorial da REGEPE em consonância com a Diretoria da editora (ANEGEPE), elaboradas por convite feito a diferentes autores nacionais ou internacionais; e
  • Editorial: Trata-se de um artigo, via de regra, convidado, ou seja, que o Corpo Editorial da REGEPE em consonância com a Diretoria da editora (ANEGEPE) convida um ou mais autores(as) para a publicação de um manuscrito de interesse da revista. O Editorial pode se referir a quaisquer dos tipos de manuscritos descritos acima.

*Nota: sobre manuscritos em formato Revisão de Literatura, que são do tipo Artigo de pesquisa: em busca de maior transparência do processo editorial, a REGEPE comunica que apenas aqueles artigos de Revisão de Literatura altamente estruturados e com contribuições claras e objetivas ao campo de pesquisa serão aceitos para posterior avaliação no processo editorial. Recomendamos a leitura do texto introdutório ao tema, publicado pela Emerald Publishing, assim como o estudo de Kraus et al. (2020) acerca do tema. Para fins lúdicos, recomendamos também a reflexão do Prof. Dr. Peter Schulz.

Número de palavras para cada tipo de manuscrito*

  • Artigo de pesquisa (Teórico-empírico): Até um máximo com cerca de 8.500 palavras;
  • Ensaio teórico: Até um máximo com cerca de 6.500 palavras;
  • Caso de ensino: Até um máximo com cerca de 5.000 palavras, incluindo o caso de ensino e as notas de ensino;
  • Artigo tecnológico: Até um máximo com cerca de 6.000 palavras;
  • Artigo metodológico: Até um máximo com cerca de 6.000 palavras;
  • Discussão (Pensata): Até um máximo com cerca de 4.000 palavras;
  • Resenha de livro: Até um máximo com cerca de 2.000 palavras;
  • Obituário: Até um máximo com cerca de 4.000 palavras; e
  • Editorial: Dependendo de seu tipo, segue a quantidade de um dos tipos acima informados.

*Nota: Esses valores representam todo o trabalho, incluindo os títulos, resumos, palavras-chaves, tabelas, figuras, notas, apêndices e referências bibliográficas.

Formatações gerais para submissão*

* Aplicável a todos os tipos de manuscritos.

  • Resumo estruturado
    • O resumo deve conter até 250 palavras;
    • Ser escrito nos três idiomas, sendo o primeiro idioma o mesmo do manuscrito, seguidos pelos outros dois ([pt, en e es]  ou [en, pt e es]  ou [es, en e pt] );
    • Ser estruturado, contendo seus itens pertinentes de acordo com o tipo de manuscrito, conforme a Figura 2.
 
 
Figura 2
Sugestão de elementos do resumo estruturado segundo tipo de manuscrito
Condições obrigatórias
Nota: Elaboração própria.
 
  • Formatação do arquivo para submissão
    • Como os artigos finais publicados na REGEPE são feitos com software de editoração científica, como InDesign e LaTeX, nós minimizamos ao máximo as exigências de pré-formatação nos trabalhos submetidos. Dessa forma, para o arquivo Word (.docx), não há especificações para margens, espaçamentos, tamanho e tipo de letra; estas ficam a critério dos(as) autores(as).
    • O manuscrito deve ser organizado da seguinte forma: sequência de Título, Resumo e Palavras-Chaves em cada um dos três idomas. Após, de forma geral, a Introdução, as diversas partes que contém o Desenvolvimento, as Conclusões, Notas de fim [Opcional], e por fim, as Referências e Apêncides [Opcional]. A Figura 3 traz uma sugestão de seções por tipo de manuscrito.
 
Figura 3
Sugestão de seções segundo tipo de manuscrito
Condições obrigatórias
Nota: Elaboração própria.
 
 
  • Figuras
    • Preferencialmente as figuras devem ser feitas com o apoio de softwares tais como Adobe Ilustrattor, Microsoft Power-Point, Microsoft Visio, Microsoft Excel, Microsfot Word menu Ilustrações, dentre muitos outros;
    • A fonte obrigatóriamente deve ser Cambria e certificar-se de usar tamanhos 12 ou mais;
    • Enumere as figuras sequencialmente na ordem em que aparecem no texto: 1, 2, 3 e assim por diante;
    • Se não for possível submeter o arquivo editável das figuras na submissão, certifique-se de que o arquivo da figura esteja no formato .png, com resolução mínima de 300 dpi;
    • As imagens fotográficas devem ser arquivos .png de alta qualidade com, no mínimo, 1920x1080 pixels. Caso as imagens sejam figuras, imagens ou fotografias de terceiros, será necessário envio de expressa autorização para uso das mesmas ou informar a fonte do banco de dados gratuito.

 

  • Tabelas
    • As tabelas dentro do arquivo do manuscrito devem ser editáveis e não imagens;
    • Enumere as tabelas sequencialmente na ordem em que aparecem no texto: 1, 2, 3 e assim por diante;
    • Seguir a formatlística APA 7a ed. para construção das Tabelas.

 

  • Posição das tabelas e figuras no manuscrito
    • Todas as Tabelas e Figuras devem ser inseridas ao final do texto, depois das referências iniciando em uma nova página. No corpo do texto deve ser indicado o local onde cada figura ou tabela deverá ser inserida, como por exemplo:

"------- Tabela 1 aqui -------",

ou

"--------  Figura 1 aqui -------".

 

  • Notas de fim
    • Solicitamos que evite ao máximo utilizá-las. O objetivo da inclusão das notas de fim é o de não desviar a atenção do leitor do texto principal para elementos de importância secundária. Enumere as notas de fim sequencialmente: 1, 2, 3 e assim por diante;
    • Não é permitido o uso de nota de rodapé.

 

  • Estilo de citação e referências
    • Toda a formalística de apresentação desses elementos no manuscrito deve seguir as recomendações da norma APA, 7ª edição. Nessa norma, por exemplo, não existem quadros, ilustrações ou outras designações, só existem Tabelas e Figuras;
    • Também nessa norma, citações longas são aquelas com mais de 40 palavras e não aquelas com mais de 3 linhas;
    • Recomendamos fortemente o uso de software de gerenciamento bibliográfico como EndNoteMendeleyZotero, dentre outros, para se gerar automaticamente as referências;
    • DOI: Todas as referências devem apresentar o DOI (quando aplicável) seguindo o formato https://doi.org/xxxx. O formato "dx.doi.org/xxxx" foi descontinuado.

 

Exemplos 

1) Livro

Rothwell, R., & Zegveld, W. (1982). Innovation and the small and medium sized firm: their role in employment and in economic change. Frances Pinter.

Citação parentética: (Rothwell & Zegveld, 1982); Citação narrativa: Rothwell e Zegveld (1982)

2) Capítulo de livro

Brush, C. G. (2008). Women Entrepreneurs: A Research Overview. In A. Basu, M. Casson, N. Wadeson, & B. Yeung (Eds.), The Oxford Handbook of Entrepreneurship. Oxford University Press. https://doi.org/10.1093/oxfordhb/9780199546992.003.0023

Citação parentética: (Brush, 2008); Citação narrativa: Brush (2008)

3) Artigos em periódicos

Stam, E. (2013). Knowledge and entrepreneurial employees: A country-level analysis. Small Business Economics, 41(4), 887–898. https://doi.org/10.1007/s11187-013-9511-y

Citação parentética: (Stam, 2013) ; Citação narrativa: Stam (2013)

Sussan, F., & Ács, Z. J. (2017). The digital entrepreneurial ecosystem. Small Business Economics, 49(1), 55–73. https://doi.org/10.1007/s11187-017-9867-5

Citação parentética: (Sussan & Ács, 2017); Citação narrativa: Sussan and Ács (2017)

4) Dissertação e tese

Wiklund, J. (1998). Small firms growth and performance: entrepreneurship and beyond [Doctoral dissertation, Jönköping University. Jönköping International Business School]. Digitala Vetenskapliga Arkivet. urn:nbn:se:hj:diva-207

Citação parentética: (Wiklund, 1998).; Citação narrativa: Wiklund (1998)

5) Relatório científico

OECD. (2018). Oslo Manual 2018: The measurement of Scientific, Technological and Innovation Activities (4th ed.). OECD Eurostat. https://doi.org/10.1787/9789264304604-en

Citação parentética: (OECD, 2018); Citação narrativa: OECD (2018)

 

Arquivos para submissão

  • Manuscrito [Obrigatório]: Trata-se do trabalho em si, sem qualquer identificação de autoria ou informações que permitam a identificação da autoria. Como a REGEPE aderiu aos princípios de ciência aberta e incentiva autores(as) e avaliadores(as) ao fazerem também, chegará um momento que esse quesito não será mais relevante. Contudo, caso autores(as) e avaliadores(as) não assinalem essa respectiva opção em seus formulários de Declaração sobre conformidade com a Ciência Aberta, a avaliação continuará sendo pelo processo de avaliação dupla, cega por pares;
  • Os três formulários [Obrigatório]:
  • O formulário de preenchimento online [Obrigatório]: Trata-se do preenchimento das contribuições individuais de cada coautor conforme a taxonomia de papéis de colaborador (CRediT). Junto a esse formulário há a seção de Agradecimentos onde é possível os autores(as) usarem, sendo o prenchimento dessa seção opcional
  • Figuras [Obrigatório]: Fazer upload no sistema conforme as orientações acima.
  • Certificado ou Declaração de tradução [Quando se aplica]: Se o manuscrito submetido estiver em inglês e não foi escrito por um autor cuja a língua materna seja o inglês.
  • Conteúdos subjacentes ao manuscrito [Opcional]: Poderão ser submetidos como documento suplementares, análises adicionais, referências adicionais ou qualquer conteúdo que venha a servir como um conteúdo “adicional” para os leitores.
  •  

Se o manuscrito for aprovado

  • Vídeo resumo: Se o manuscrito submetido for aprovado na REGEPE, ou seja, confirmado que o mesmo será publicado, o(a) autor(a) de correspondência, em nome de todos os demais (caso haja), receberá orientações pelo sistema para criar e submeter no sistema o Vídeo resumo conforme Instruções de como preparar o vídeo resumo.

 

Detalhamento da estrutura de um Caso de ensino

Deve constar de três documentos:
  1. Caso de ensino;
  2. Notas de Ensino; e
  3. Declaração de Direito Autoral. 
1. Caso de ensino
Deve seguir o seguinte Resumo estruturado:
  • Objetivo do estudo: Indicar o objetivo do trabalho, ou seja, o que pretende demonstrar ou descrever.
  • Dilema ou problema: Descreva claramente o dilema ou problema.
  • Relevância/originalidade: Indicar o gap teórico no qual o estudo se insere apresentando também a relevância acadêmica da temática.
Deve seguir as seguintes Seções:
  • Introdução:  Evidenciando a problemática em que se insere o caso e, principslmente, os Objetivos Educacionais;
  • Descrição da empresa: seu breve histórico, seus produtos e/ou serviços, mercado, setor de atividade, indicadores financeiros, entre outras informações relevantes para o caso;
  • Problema ou dilema sob análise: Apresentar os personagens envolvidos, contexto de tomada de decisão, dentre outras informações presentes na cena. Nesta parte, sinalizar algumas alternativas de decisão, sem, no entanto, exaurir alternativas possíveis, que poderão ser criadas pelos alunos na atividade de discussão do caso;
  • Fechamento do caso: Criando inquietações para pensar como seria essa empresa a partir do cenário apresentado;
  • Perguntas: No final do texto para discussão em sala de aula. Essas tem o papel de conduzir a situação, como roteiro, além de auxiliar o professor na condução da atividade.
2. Notas de ensino
Deve seguir as seguintes orientações:
  • Conteúdo teórico: Necessário à discussão do assunto, relativo ao caso de ensino.
  • Alternativas pedagógicas: Apresentar as propostas relativas à aplicação do caso de ensino em sala de aula. 
  • Dinâmicas: Deve acompanhar sugestões de de discussão ou atividades aplicáveis, apresentando quais são os comportamentos esperados por parte dos alunos, positivos e/ou negativos;
  • Ambiente/condições: Descrever o ambiente físico, estrutural e/ou laboratorial, que possa propiciar melhor desenvolvimento do caso.
  • Decisões/soluções: Possíveis alternativas de  análise da situação enfocada no texto do caso de ensino, de forma a apoiar o trabalho do professor que aplicará o caso e colaborar com a obtenção de resultados relevantes na utilização do caso de ensino como instrumento didático.
3. Declaração dos Direitos Autorais
É muito importante que a empresa que originou o caso de ensino autorize a publicação dos dados. Dessa forma, a autorização escrita é fundamental para a publicação do caso e responsabilidade dos(as) autores(as)  providenciarem a autorização da empresa/organização a fim de publicar o caso na REGEPE.
 
 

Quanto ao processo de submissão no sistema da REGEPE

1. Início

  • Escolher o idioma de submissão, ou seja, em que idioma o manuscrito foi escrito;
  • Escolher a seção do manuscrito, ou seja, qual é o tipo de manuscrito;

Escolha do idioma e tipo de manuscrito

  • Ler e assinalar todas as condições, sendo que algumas delas necessitam de ações como preenchimento de formulários próprios.

Condições obrigatórias

  • No campo Comentários para o editor (OPCIONAL) o autor pode inserir sua Carta ao Editor (Cover letter). A Carta ao Editor da REGEPE deve incluir uma breve introdução do trabalho, destacando a importância e originalidade da pesquisa, os principais resultados e suas implicações. Deve também explicar por que o manuscrito é adequado para a revista, mencionando como o trabalho contribui para o campo específico e se alinha aos interesses dos leitores da revista. O modelo de Carta ao Editor-Chefe da REGEPE pode ser obtido aqui.

Carta ao Editor

  • Ler e, se de acordo, assinalar a declaração de direitos autorais e de privacidade e após clicar no botão Salvar e continuar.

Condições obrigatórias


2. Transferência do manuscrito

  • Realizar o carregamento dos arquivos da submissão, que são OBRIGATÓRIOS: 
    • Manuscrito sem identificação dos autores no formato word (.docx). Ver diretrizes acima;
    • Todas as três declarações: Declaração de Originalidade, Declaração de conflitos de interesses e Declaração sobre conformidade com a Ciência Aberta;
    • As figuras (imagens) utilizadas no manuscrito. Ver diretrizes adiante
  • Se o manuscrito submetido estiver em inglês e não foi escrito por um autor cuja a língua materna seja o inglês [Obrigatório]: 
    • Certificado ou Declaração de tradução atestando a qualidade da tradução ou se responsabilizando por ela. Também se aplica caso a tradução tenha sido seja feita por um dos autores(as).
  • Demais arquvios que são OPCIONAIS, como: 
    • Carta ao Editor-Chefe;
    • Quaisquer outros arquivos referentes a conteúdos subjacentes ao manuscrito.
  • O carregamento é feito clicando ou no botão Add File ou no link Enviar arquivo.

Carregar arquivos

  • Após carregar, escolher o tipo de arquivo clicando no link Texto do artigo se se referir ao manuscrito para avaliação ou no link Outro escolhendo o tipo mais apropriado. Há também os botões Editar e Remover que permitem alterar ou excluir, respectivamente. Após ter carregado todos os arquivos, clicar no botão Salvar e continuar.

Carregar arquivos


3. Inserir metadados

  • Realizar o preeenchimento do: 
    • Título do manuscrito nas três línguas (pt, en e es). Somente a primeira letra do inícío do título e após os dois-pontos ":" (caso tenha); são maiúsculas. Veja exemplos nos artigos publicados. Campos Prefixo e Subtítulo não preencher; 
    • Resumo do manuscrito nas três línguas (pt, en e es). Favor se atentar a estrutura requirida para cada tipo de manuscrito;

Carregar arquivos

  • Incluir todos os coautores:
    • Clicar no botão Incluir Coautor para incluir um coautor por vez. Uma nova janela se abrirá;

Carregar arquivos

  • Nessa janela informar
    • Nome completo do coautor (exceto o sobrenome). Somente no idioma selecionado do passo 1, que é o do manuscrito;
    • Sobrenome do coautor. Somente no idioma selecionado do passo 1, que é o do manuscrito;
    • E-mail de contato do coautor. Se for o autor de correspondência irá receber todas as comunicações do sistema por esse e-mail;
    • País do coautor significa sua nacionalidade;
    • ORCID do coautor é OBRIGATÓRIO e deve ser informado no campo ORCID ID. Informar a URL completa, exemplo: https://orcid.org/0000-0003-0137-0778;
    • Afiliação do coautor. A REGEPE adota SOMENTE o nome principal da instituição e em portugues, não sendo necessário informar departamento, instituto, laboratório, nome de programa de pós-graduação, entre outros. Se estiver em dúvida do nome de sua instituição pode consultar no banco de dados padronizado padronizado da Research Organization Registry (ROR). O padrão será: Nome da Universidade, Instituição ou Organização (SIGLA), Cidade, Estado, País. Exemplo: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Limeira, SP, Brasil. O campo SIGLA é opcional;
    • Papel do colaborador do coautor. Se esse campo estiver ativo em sua janela, escolher a opção Autor;
    • Contato principal para correspondência editorial do coautor. Caso o coautor seja o autor de correspondência, assinalar essa opção;
    • Clicar no botão Salvar.

Carregar arquivos

  • Caso tenha informado algo errado basta clicar na seta azul ao lado do nome do coautor que se abrirá duas opções de botões: Editar e Excluir. Escolha o botão de sua preferência para corrigir a informação.

Carregar arquivos

  • Informar a classificação JEL. O sistema de classificação do Journal of Economic Literature (JEL) é um método padrão de classificação da literatura acadêmica no campo da economia, o que incluí a área de administração. Exemplo: B31 D24 J53 (Máximo 3). Digitar um de cada vez (somente na língua que escolheu da submissão) no sistema e pressionar a tecla Enter.
  • Informar as palavras-chaves. As palavras chaves são informadas tanto no arquivo do manuscrito a ser submtetido quanto nesse campo específico do sistema OJS. Em ambos os casos preencher da seguinte forma: Entre três a cinco palavras-chaves que caracterizam o trabalho, iniciadas por letra maiúscula. Digitar um de cada vez (nas 3 línguas: pt, en e es) no sistema e pressionar a tecla Enter.
  • Informar as referências. Recortar e colar nesse campo todas as referências da seção referências de seu manuscrito. Atentar-se as normas exigidas comentadas acima na seção Formatações gerais para submissão, item Estilo de citação e referências.

Carregar arquivos

  • Informar financiamento. Clicar no botão Adicionar financiador para incluir um orgão financiador por vez. Uma nova janela se abrirá.

Carregar arquivos

    • Informar o nome do orgão financiador (quando existir é obrigatório) no campo Nome e identificação do financiador. Começe a digitar o nome ou a sigla que o campo irá mostrar as opções possíveis, pois o mesmo vem do bando de dados Open Funder Registry (OFR), mantido pela CrossRef.
    • Informar o código do processo no campo Números do financiamento conforme a formalística da agência. Após clicar no botão Salvar.

Carregar arquivos

  • Indicar revisor (Opcional). No campo texto Recommended reviewers como indicado pode-se indicar o(s) nome(s), afiliação(ões), endereço(s) de e-mail institucional(is) e os motivos pelos quais cada indivíduo deve ser considerado para inclusão/exclusão como revisores. Após clicar no botão Salvar e continuar.

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4. Confirmação

  • Nesse passo você você pode revisar todo o processo, navegando pelas abas, ou clicar no botão Finalizar Submissão.

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  • Se abrirá mais janela perguntando se voce tem certeza que quer Submeter. Se sim, deve-se clicar no botão OK, caso contrário clicar no botão Cancelar.

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5. Próximos passos

  • Nessa tela o sistema agradece sua submissão, informa que o Editor-Chefe foi notificado e que você tem a opção de clicar no link Criar uma nova submissão ou clicar no link Voltar ao seu painel.

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Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.