EMPREENDEDORISMO SOCIAL: ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A PRODUÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL

Autores/as

  • Sergio Augusto Vallim Gaiotto Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.14211/regepe.v5i2.358

Palabras clave:

Empreendedorismo social, Estudo bibliométrico, Publicações, Autores

Resumen

Este estudo realizou um mapeamento da produção científica nacional e internacional do período compreendido entre 2010 e 2015 sobre empreendedorismo social. O presente trabalho emprega métodos bibliométricos para analisar bases de dados científicas, e apresenta dados acerca da quantidade de artigos publicados e de periódicos encontrados; autores que mais publicaram; autores mais citados; temas recorrentes relacionados ao empreendedorismo social e métodos de pesquisa mais utilizados. Diante dos resultados, foi possível verificar que a produção científica geral sobre o tema proposto apresentou um declínio em 2014, seguido por um crescimento em 2015. Além disso, nota-se a predominância de publicações norte-americanas, enquanto as publicações nacionais encontram-se em fase de consolidação teórica, buscando bases conceituais para que possam contribuir e se tornar relevantes para este campo do conhecimento.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sergio Augusto Vallim Gaiotto, Universidade Estadual de Maringá

Bacharel em Ciências Contábeis pela UEM,

Mestre em Administração pela UEM, com ênfase em empreendedorismo, empreendedorismo social e políticas públicas, e crescimento de pequenas empresas.

Publicado

12-07-2016

Cómo citar

Gaiotto, S. A. V. (2016). EMPREENDEDORISMO SOCIAL: ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A PRODUÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 5(2), 101–123. https://doi.org/10.14211/regepe.v5i2.358

Número

Sección

Artículos de investigación