Uso do Marketing Digital: Uma Análise de Empresas de um Parque Tecnológico
DOI:
10.14211/regepe.v9i4.1748Palabras clave:
Marketing Digital, Ações Estratégicas de Marketing Digital, MétricasResumen
Objetivo - entender como as pequenas empresas localizadas em um parque tecnológico fazem uso de ações estratégicas e ferramentas de marketing digital para promover seus negócios.
Metodologia/abordagem - sistematizou-se uma coleta de dados exploratória com abordagem qualitativa através de entrevistas em profundidade com empresários do parque tecnológico
Principais resultados - A pesquisa demonstrou que os empreendedores apresentam dificuldades na formação e execução de estratégias de marketing digital. O conhecimento que cada empreendedor tem de cada ferramenta tem reflexos no uso que ele faz das ferramentas disponíveis.
Contribuições teóricas/metodológicas - Construiu-se um framework demonstrando de que forma as pequenas empresas executam suas estratégias de marketing digital do papel que o conhecimento das ferramentas e métricas tem no uso e nas ações executadas pelas organizações.
Relevância/originalidade - Viu-se a oportunidade de entender como empresas inseridas em ambientes de inovação utilizam as diversas ações estratégicas que o marketing digital oferece e como elas realizam o devido monitoramento das ações realizadas
Contribuições sociais / para a gestão - A partir do trabalho, os gestores de pequenos negócios podem reconhecer quais são as barreiras que encontram para execução de estratégias de marketing digital e buscarem soluções para superar esses desafios, à luz do seu conhecimento e potenciais reflexos nos negócis.
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