PROPENSÃO EMPREENDEDORA ENTRE ESTUDANTES PARTICIPANTES DE EMPRESAS JUNIORES
DOI:
10.14211/regepe.v2i3.69Keywords:
Empreendedorismo, Educação Empreendedora, Propensão Empreendedora, Empresa Júnior, Atitudes Empreendedoras.Abstract
O propósito deste estudo é identificar se a participação em atividades das Empresas Juniores contribui para a propensão empreendedora dos alunos que a compõem, por meio do desenvolvimento de características comportamentais associadas ao empreendedorismo. Utilizou-se a metodologia survey para este estudo. Fizeram parte da amostra 88 graduandos que não participam de Empresa Júnior e 75 que participam ou participaram. Quando comparados os dois grupos, os achados indicam que os alunos de Empresa Júnior apresentam cinco médias significativamente superiores em itens de comportamento empreendedor. Além disto, há maior propensão entre os alunos de Empresa Júnior a abrirem uma empresa, em prazos mais longos, quando comparados ao que não participaram desta atividade. É possível sugerir que a experiência em Empresa Júnior influencia a propensão empreendedora dos estudantes, através do desenvolvimento de atitudes empreendedoras e do interesse em iniciar um novo negócio.
Downloads
Downloads
Published
Métricas
Visualizações do artigo: 4794 PDF (Português (Brasil)) downloads: 2823
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
-
The author(s) authorize the publication of the text in the journal;
-
The journal is not responsible for the opinions, ideas, and concepts expressed in the texts, as they are the sole responsibility of their authors;
-
Authors retain copyright and grant the journal the right of first publication, with the work published under the CC BY 4.0 License, which allows sharing the work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal;
-
Authors are allowed and encouraged to post their work (Submitted version, Accepted version [Manuscript accepted by the author], or Published version [Record version]) online, for example in institutional repositories or preprints, as it can lead to productive exchanges as well as earlier and greater citation of published work. REGEPE requires that authors indicate/link the published article with DOI. See the Effect of Open Access.